Mais antigo do que se imagina, o bom e velho escalda pés da vovó traz inúmeros benefícios à saúde física e emocional, sem falar que colocar os pés de molho na água morna é uma delícia e traz uma grande sensação de relaxamento além de auxiliar na eliminação de toxinas através da pele.
Indicado para tratar estresse, micoses, dores nas pernas, cansaço, problemas de circulação, calos e até mesmo gripes e resfriados, a prática do escalda pés já era utilizada também de forma terapêutica como um ritual milenar de purificação e conexão com a essência do corpo e da alma pelos nossos ancestrais, que já tinham conhecimento dos poderes mágicos das flores e se beneficiavam destas energias. Ponha teus pés de molho na água e deixa seu coração fluir na vibração revigorante das ervas!
Benefícios do escalda-pés:
Reduz o inchaço das pernas: Por ativar a circulação sanguínea e linfática, o escalda pés ajuda a diminuir o inchaço provocado pelo acúmulo de líquido. Atuando tanto nas pernas como nos pés, promovendo sensação de bem-estar.
Melhora o fluxo sanguíneo: Os pés são a parte do corpo onde a circulação sanguínea é mais deficiente. Quando trabalhamos essa região, beneficiamos todo o corpo. Por isso, quando colocamos os pés na água quente, os vasos sanguíneos se dilatam, melhorando o fluxo sanguíneo de todo o corpo.
Ajuda a reduzir o estresse: Só de colocar os pés na água morna já é possível sentir uma ótima sensação de relaxamento, que auxilia na redução dos níveis de estresse.
Natureza energética:
Alecrim: age como revigorante e desodorizante, proporcionando frescor. Favorece a concentração, auxilia na clareza para tomadas de decisão e no fluir do movimento, reduz letargia mental e o cansaço físico. Revigora, anima, estimula disposição e a alegria.
Arruda: ativa a circulação; potente purificadora energética, estimuladora do ânimo, da disposição, da vitalidade e da coragem de se viver.
Sálvia: age como relaxante muscular aliviando tensões corporais. Ele tem a capacidade de estimular a sensação de paz e bem-estar devido ao seu efeito calmante. Resgata a autoimagem positiva resgatando o amor próprio. Estimula a autoconfiança quando há vulnerabilidade e fragilidade.
Anis: Antisséptico, anti-inflamatório, calmante, relaxante, analgésico. Aporta energia amorosa e predispõe a mente a um estado receptivo.
Canela: ativa a circulação e ajuda a desinchar a área dos pés e tornozelos. Possibilita o acesso ao inconsciente com amorosidade.
Eucalipto: ótimo para combater as bolhas causadas por sapatos porque tem ação antisséptica, desinfetante e anti-inflamatória, ajudando a aliviar a inflamação da bolha e a prevenir que ela infeccione. Fortalece o foco mental e a assertividade, auxiliando a sintetização de ideias para concluir tarefas intelectuais. Ideal para momentos de dúvidas.
Capim limão: ajuda a combater os maus odores, por causa de suas propriedades antibacterianas. Diminui a dispersão e o esgotamento mental, traz renovação psíquica e energética
Litsea cubeba: suaviza a sensação de desamparo, insegurança e temor.
Modo de usar: Numa bacia com água morna (mais para quente) em quantidade suficiente para deixar os pés completamente submersos, coloque uma porção dos sais e mergulhe os pés por pelo dez a vinte minutos. Depois de retirar os pés da água, seque-os e procure mantê-los em uma temperatura agradável.
* Mulheres grávidas, hipertensos ou pessoas com câncer em situação de metástase não devem fazer a técnica, pois ela aumenta o fluxo sanguíneo, o que pode afetar o organismo de alguma forma.
Composição: Sal marinho grosso, ervas desidratadas (alecrim, arruda, eucalipto, capim cidreira, salvia), anis estrelado, canela em pau, óleos essenciais de alecrim, eucalipto, lemongrass, lítsea cubeba.
Horário de atendimento: Segunda à Sexta de 10:00h às 19h Sábado de 10:00h às 14h Rua Halfed nº 735, loja 01 Centro - Juiz de Fora - MG
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade